segunda-feira, 11 de junho de 2007

O Desdém e a Modéstia

Então... supostamente eu voltei a postar regularmente, não? Ando sem saco. É sério, não tenho dom pra coisa.

Vou sacar um assunto qualquer do meu cotovelo e filosofar sobre isso... vamos ver se dá certo.


Esses dias tenho me deparado com essa questão do 'desdém'. Quando eu desgosto de uma pessoa, eu desdenho mesmo. Pra mim ela não vale nada. Suas opiniões/observações, muito menos. Mesmo que ela esteja certa.

O engraçado é que a minha parte racional fica tentando por panos quentes na coisa, me estimulando a ser tolerante, a dar o braço a torcer: "Não, Fulano é escroto, mas as opiniões dele são inteligentes..."

INTELIGENTE MEU CU! Acho que se um pessoa é ralmente inteligente, ela já começa exercendo sua superioridade evitando confuões com outras pessoas. É ou não é?

O que me lembra o fato de que eu não me considero 'inteligente' e deixo isso bem claro pra quem tocar no assunto. Muitos chamam de 'falsa modéstia', mas eu digo que é modéstia genuína. Não acho que uma habilidade mediana pra expressar idéias seja isso tudo! Talvez num país onde 80% das pessoas são analfabetos funcionais essa habilidade seja rara, mas ainda assim não é nada excepcional (é raro mas não é excepcional... sacou? É por isso que eu digo que estou longe de ser genial.)

Tendo isso em mente, o texto de um certo senhor me chamou a atenção:

Por que sou intelectualmente superior.
http://profarbitrio.blogspot.com/2007/03/por-que-sou-intelectualmente-superior.html


É fake, acho. Só pode ser! O cara que criou esse personagem, sim, é um gênio!

4 comentários:

Dora disse...

Achei tão triste o texto do moço. O que o recalque não faz com as pessoas né?

Sylvia Marlany disse...

Triste é o que ele faz no Orkut... -_-'

Dora disse...

Dispenso. Simples assim.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.