segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Insulte estrangeiros com suas mãos apropriadamente.

"Mais uma vez inspirada pelo Eu Podia tá Matando."

O que será que essas crianças queriam me dizer?



O mundo é muito grande, e, com certeza, nem tão globalizado assim. Nosso popular "dedo do meio" não é unanimidade quando se trata de insultos manuais. Na Inglaterra, por exemplo, se mostra 'o dedo' assim:


Num movimento só, você manda à merda o interlocutor e a mãe dele! De uma praticidade imensa! Anseio pela sua adoção por aqui. Enquanto isso não acontece, divulgo seu uso solitariamente. Não tenho conseguido ofender muitas pessoas, mas isso já tem me oferecido paz interna tremenda.


Em alguns paises como o Afeganistão, Nigéria e Grécia, o nosso sinal de "positivo" (polegar para cima) também tem conotação fálica. Algo tipo: "senta no meu pau" segundo o site The Finger. Pode ser interessante caso a deflagração da 3ª guerra mundial seja desejada.

Existem também vários outro sinais manuais ofensivos mundo à fora, sendo alguns muito parecidos com os sinais mais comuns que usamos. Na Grécia e em partes da África, mostrar a palma da mão como em um "tchauzinho" alude ao ato de esfregar excrementos na facede alguém. Olhando por essa perspectiva aquele aceno de despedidas das "Misses" se torna mais interessante, não? HEHEHE. ^_^

Saindo do universo "manual/digital", mostrar a planta dos pés para alguém em alguns paises orientais é considerado ofensa grave! A sola do pé é considerada a parte mais suja do corpo humano e portanto não deve ser exibida assim. Isso se extente à sola dos sapatos portanto nunca apoie os pés em cima da mesa, nem na poltrona da frente no cinema. De onde eu tirei isso? Bom, geralmente coloco a fonte de onde eu busquei algo, mas isso é cultura inútil que eu adquiri anos atrás através de décadas de leitura edificante. xD Acho que foi do "Guia dos Curiosos", não tenho certeza. Mas de qualquer forma é um livro bacana e vale a pena ler (apesar dessa capa "nova" ser horrorosa! Bonita era a capa das primeiras edições pela Companhia das Letras... é a que eu tenho. ^_^)

Enfim, é isso... Se, então, você está de partida para algum país exótico (entenda-se por "exótico" qualquer canto da Ásia ou da África) e NÃO quer ser preso, levar chibatadas nem ser condenado à morte, é melhor manter as mãos nos bolsos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda prefiro ficar com o bastante ocidental fuck you _|_

Mas eu queria mesmo é mostrar o anelar pros outros. Coitado. O anelar é o nosso dedo mais desprezado...