domingo, 8 de julho de 2007

Vergonha Terceirizada...

Eu morro de medo de pagar mico. Acho que todo mundo tem esse medo em maior ou menor grau, é compreensível. Mas e a vergonha terceirzada? De onde vem esse sentimento tão 'autruista', tão desinteressado? Será que a 'vergonha terceirizada' é a prova de que nós seres humanos somos superiores, já que temos essa habilidade ímpar de se colocar no lugar de alguém e literalmente SOFRER COM ELE?

Discutam!


E pra fomentar a reflexão, listo aqui alguns dos vídeos que mais me fizeram sentir 'vergonha terceirizada' nos últimos tempos...

Enjoy! (ou não.)

1- "Me gusta cantar en Japonés."

American Idol e variantes é um prato cheio pra vergonha terceirizada. Mas esse em específico me abalou porque... Poxa... Não tenho palavras! Fiquei com muita dó do guri. Acho que é porque eu sou um poquinho 'otaku'. xD




2-"My Own Super Exclusive Industrial Party!"

Sinceramente não entendi o propósito desse vídeo. Awn... ok, eu também curto Wumpscut (They kick ass!)... mas porque se filmar dançando no quarto? o_O

Note o embaraço inicial do garoto se posicionando no meio do quarto/dance floor, colocando as mãozinhas no bolso. Quase dá pra sentir, por um milésimo de segundo, ele pensando "Será que essa é uam boa idéia?". Pena que ele não se segurou a esse pensamento. Depois de uns passinhos hesitantes baixou o espírito "vem nimim" e o cara dançou loucamente! Pena que com um quarto vazio ao fundo o vídeo ficou totalmente fim-de-festa.




Enfim, é isso.

Um comentário:

Dora disse...

Acho que o do alemãozinho é mais mico. O coitado do guri qe canta pode até cantar errado mas pelo menos ele se esforça e tal.. rs