sábado, 24 de novembro de 2007
Série: Vergonha Terceirizada (2)
Pois é, essa querida ficou com isso gravado no subconsciente, daí, quando ficou muito louca, acabou colocando pra fora na festinha de casamento da amiga.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Wonderful feeling...
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
domingo, 11 de novembro de 2007
Série: Porque eu queria ter sido adolescente nos anos 80.
Queria ter sido GLAM! HSUAhUshuSHAushausahus
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Spiderman x Jaspion...
Dá nisso, ó:
É, realmente, o negócio é brutal. :]
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Insulte estrangeiros com suas mãos apropriadamente.
O que será que essas crianças queriam me dizer?
O mundo é muito grande, e, com certeza, nem tão globalizado assim. Nosso popular "dedo do meio" não é unanimidade quando se trata de insultos manuais. Na Inglaterra, por exemplo, se mostra 'o dedo' assim:
Num movimento só, você manda à merda o interlocutor e a mãe dele! De uma praticidade imensa! Anseio pela sua adoção por aqui. Enquanto isso não acontece, divulgo seu uso solitariamente. Não tenho conseguido ofender muitas pessoas, mas isso já tem me oferecido paz interna tremenda.
Em alguns paises como o Afeganistão, Nigéria e Grécia, o nosso sinal de "positivo" (polegar para cima) também tem conotação fálica. Algo tipo: "senta no meu pau" segundo o site The Finger. Pode ser interessante caso a deflagração da 3ª guerra mundial seja desejada.
Existem também vários outro sinais manuais ofensivos mundo à fora, sendo alguns muito parecidos com os sinais mais comuns que usamos. Na Grécia e em partes da África, mostrar a palma da mão como em um "tchauzinho" alude ao ato de esfregar excrementos na facede alguém. Olhando por essa perspectiva aquele aceno de despedidas das "Misses" se torna mais interessante, não? HEHEHE. ^_^
Saindo do universo "manual/digital", mostrar a planta dos pés para alguém em alguns paises orientais é considerado ofensa grave! A sola do pé é considerada a parte mais suja do corpo humano e portanto não deve ser exibida assim. Isso se extente à sola dos sapatos portanto nunca apoie os pés em cima da mesa, nem na poltrona da frente no cinema. De onde eu tirei isso? Bom, geralmente coloco a fonte de onde eu busquei algo, mas isso é cultura inútil que eu adquiri anos atrás através de décadas de leitura edificante. xD Acho que foi do "Guia dos Curiosos", não tenho certeza. Mas de qualquer forma é um livro bacana e vale a pena ler (apesar dessa capa "nova" ser horrorosa! Bonita era a capa das primeiras edições pela Companhia das Letras... é a que eu tenho. ^_^)
Enfim, é isso... Se, então, você está de partida para algum país exótico (entenda-se por "exótico" qualquer canto da Ásia ou da África) e NÃO quer ser preso, levar chibatadas nem ser condenado à morte, é melhor manter as mãos nos bolsos.
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Ladytron - Destroy Everything You Touch
Me lembra "Senhor dos Anéis" quando eles tentam cruzar as Montanhas Sombrias pela Passagem de Caradhras. (Lógico que eu não sabia esses nomes de cabeça! ^_^ então eu "colei" desse resumo aí. xD Pelo menos eu to creditando, vai!). Enfim, vale a pena não só por aludir o filme (sei lá se de propósito ou não), mas também porque a banda é muito boa. :)
Enjoy!
Destroy Everything You Touch
Ladytron
Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Anything that may desert you
So it cannot hurt you
You only have to look behind you
At who's underlined you
Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Everything you touch you don't feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Once you are on the sun
What you touch you don't feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way
Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Anything that may delay you
Might just save you
You only have to look behind you
At who's underlined you
Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Everything you touch you don't feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Once you are on the sun
Once you touch you don't feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way
Everything you touch you don't feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Once you are on the sun
Once you touch you don't feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way
sábado, 27 de outubro de 2007
Leave Chris Crocker Alone!
Mas o mundo ainda pode contar com a sensibilidade e o senso de justiça de pessoas como Seth Green, que perte em uma defesa justa à liberdade de expressão do garoto. WAY TO GO, SETH!
"You have not spent a mile walking in his sneakers... or plataform pumps , i don't know what he wears, BUT I BET IT'S STYLISH!"
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Starway to Stardom, um fenônimo do túnel do tempo!
"Starway to Startdom" foi um programa de calouros de baixo orçamento de um canal público de Nova York. Graças a Mitch Friedman, e ao YouTube, milhões de pessoas agora têm acesso a este fenômeno cult. Pode-se dizer que é o tataravô do American Idol, só que muito melhor!!!!
Para saber mais sobre o Show e sobre as aventuras de Mitch para conseguir as fitas do programa, ouça a entrevista concedida pelo garoto. Muito enteressante, mas vamos ao que interessa: os vídeos!
Em Starway to Startdom valia tudo: cantar, dançar, mágicas, stand up comedy... até lip synching. :)
Mitch Friedman adiciona seu próprio toque de bom-gosto ao precisa e sucintamente descrever Yvonne Cummings como "pom pom artist". Detaque para a "ajeitada" no bustiê aos 00:12.
Você curtiu a versão indiana de Thriller? Se amarrou no gingado do Chiru? Criança inocente, garotinho JUVENIL, você não sabe de nada! ISSO é estado de arte:
PS: Por que o collant? POR QUÊ?
Se você ainda tem sede de mais, se joga aqui.
segunda-feira, 22 de outubro de 2007
Seu cartoon favorito, por dentro.
Estamos tão habituados aos cartoons no nosso dia-a-dia que nem nos importamos mais com suas anatomias bizarras. Pensando nisso, o artista Michael Paulus criou uma série de gravuras onde imagina com seria o esqueleto de cada personagem.
O resultado foi tão interessante que inspirou uma professora de ciências à sugerir que seus alunos fizessem o mesmo. Os desenhos da molecada ficaram muito bons, o que me levou a concluir que as crianças de hoje em dia são mais espertas. Duvido que eu aos 11 anos fizesse algo parecido. Destaque especial às cartinhas que as crianças mandaram para o artista. :) Achei fofo, sei lá! Até me deu vontade de ter filhos um dia, daqui a muitos e muitos anos.
quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Noticia - Carimbo oficial tem grafia errada
da Folha de S.Paulo, em Brasília
Um único carimbo fabricado com pouco zelo em relação à língua portuguesa fez com que milhares de documentos oficiais da Câmara e do Senado trouxessem um "Congreço Nacional" estampado nos cantos inferiores de suas páginas.
O tropeço vocabular está grafado em documentos como medidas provisórias enviadas pelo Executivo. O carimbo, fabricado em meados de agosto, está em documentos com datas até cerca de três semanas atrás, quando finalmente alguém descobriu o erro.
Segundo a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso --que não teve o nome divulgado-- encomendou por conta própria o carimbo, já que o que usava estaria desgastado. Ainda segundo a secretaria, funcionários do Senado passaram desde então a anular manualmente o "Congreço" e a carimbar "Congresso Nacional" ao lado.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u333436.shtml
terça-feira, 2 de outubro de 2007
50 linhas, 50 músicas (Marlany's Version)!
Funciona assim: você coloca seu mp3 player para tocar aleatóriamente e toma nota das músicas e a primeira frase da música. Depois, você gasta uma hora da sua vida para organizar isso num texto e colocar no seu site/blog ou o raio que o parta, mas só a frase, sem os nomes das músicas e das bandas. A diversão é ver quem consegue descobrir quem é quem nessa lista de cinqüenta frases.
Quem tiver coragem de fazer também, avisa nos comentários. Vou feliz descobrir as músicas e coloco o link aqui. Para os corajosos, aproveitem. Mais uma coisa, NÃO VALE USAR O GOOGLE.
"Vou advertindo desde já: tem coisas que NINGUÉM vai acertar.. Nem eu. :/" <- Comentário da Dora que tb serve pra mim. Tem coisa que eu nem sabia que tinha! kakakaka.
Recapitulando:
1. Abra o programa que você usa pra ouvir música e adicione todas elas em uma coleção.
2. Coloque no modo aleatório (random).
3. Coloque a primeira linha ou frase das primeiras 50 músicas que tocarem, não importando o quão embaraçoso isso for para você.
4. Publique no seu site e deixe as pessoas advinharem
5. Destaque as músicas que alguém acertar (coloque o nome da banda e da música do lado).
6. Se você olhar no Google ou em outro site de busca, você é um TRAPACEIRO!
Aqui estão minhas "50 linhas e 50 músicas".
1.Ich brauche Zeit, kein Heroin, kein Alkohol, kein Nikotin
2.Deutschland has gotta die!
3.I remember laughing in the rain
4.Ashes to ashes and dust to dust (--> Não se trata da "Ashes to Ashes" do Blind Guardian, nem é nenhuma versão desta. Não se engane!)
5.Today he has no means, he's alone and anonymous
6.Whatever happens, happens to you, by you, through you, whatever you do...
7.I had to scape, the city was sticky and cruel
8.In this society, we learn to live
9.My gone beloved / You are this divine / You had this / All your lifetime
10.I would die for peanut butter
11.Tell it to my face.
12.Go away leave me alone
13.An Archangel in bondage / Bediademed, souled
14.I'm the type of girl that'll look you dead in the eye (eye)
15.Du wolltest, dass ich bin wie du
16.You and I in a little toy shop / Buy a bag of balloons with the money we've got.
17.Where the Nile flows / And the moon glows / On the silent sand / Of an ancient land
18.Watching those flowers burning out tonight
19.Is there hope between the ruins?
20.It will never be like before
21.My mind is clearer now...
22.I was allright for a while
23.There’s not much glam about the English weather
24.Chiquitita tell me what's wrong (ABBA - Chiquitita -> By Sênia)
25.You have no control over me
26.You thought evil is well defined, But all this time you had it on your mind
27.Brush your teeth before you go to bed / Or you will wake up with rotten teeth in head
28.Waiting for the dawn / Waiting for the night
29.People are people, so why should it be
30.I wasn't jealous before we met,now every woman I see is a potential threat.
31.Take off your head to left me in
32.Live in virtue, no desire / In the grave an angel's choir
33.And I can not be saved
34.It's funny how I find myself In love with you
35.Formed a band
36.In here, in the dark, under a starless sky *(essa nem tem no google! kakakak)
37.Music non stop, techno-pop
38.Quelqu´un m´a pris mon souffle
39.Once there was myth and mystery, Now we destroy our ancient verse
40.I'm crazy flowing over with ideas
41.Penny, Penny Century...
42.I am looking for my guardian angel
43.There’s on army on the dance floor
44.Everybody's doin' a brand new dance now (Kylie Minogue - Locomotion -> By Sênia)
45.Little 15
46.Please allow me to introduce myself
47.There is freedom within, there is freedom without
48.Soul clap [11x] Everybod Dance NOW!
49.Come fly with me
50.Come on, ride the train, ride it.
Issaê.
Ninguém vai comentar. T_T Porra de blog sem audiência. Nem dá pra eu monetizar essa porra!
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
Saudade de papai. u_u
Enfim é foda. :õ(
FONTE: http://www.z-cp.com/citacoes/tchau-pai/ <- Visite!
terça-feira, 11 de setembro de 2007
Deus do Tetris
A princípio a dica é olhar lá em cima pra ver com antecedência as peças que vão aparecer na sequencia. Mas o diferencial desse cara é decorar o "tabuleiro". Assim, ele não precisa tirar os olhos das proximas peças, nem perde tempo pensando onde encaixar. Prova disso está na fase invisível: ele consegue vizualizar como o jogo esta se montando dentro da própria cabeça. Coisa de gênio!
Quando eu crescer quero jogar tetris assim!
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Holofote...
Pois esse quadro têm me incomodado. Em primeiro lugar, porque não é assinado. Ou seja, até tem uns créditos ali no rodapé (* Com reportagem de Fábio Portela, Heloisa Joly, Leonardo Coutinho e Victor De Martino), mas não sei qual dos 4 é o responsável pela obra (Tenho impressão de que é a Heloisa Joly, pelo menos foi o que disseram na entrevista com Mary Alexandre. Mulher é tudo COBRA mesmo. u_u ). E depois, porque tirar barato de alguém famoso editando uma entrevista em 5 perguntas e tirando-as do contexto é COVARDIA.
Não que os entrevistados sejam primoroso, afinal já fizeram parte do "elenco" estrelas como o goleiro do vitória Rafael Córdova, que pousou pra G Magazine, o playboy Alvaro Garnero, o ator e apresentador Marcio Garcia, e a cantora Fafá de Belém. Mas há de se convir que esculachar quem é mais rico, mais bonito, mais esperto e/ou mais descolado do que nós humanos ordinários é coisa que se faz DE GRAÇA, bebendo, de preferência num bar legal, dando risada entre amigos. EU NÃO PAGO QUASE DEZ PILA NESSA PORRA DE REVISTA pra ler um quadrinho besta em que um(a) "jornalista" faz A MESMA COISA QUE O PESSOAL DO PÂNICO NA TV.
Ainda acredito transmitir a mensagem de alguém passou por uma entrevista é uma tarefa que exige um mínimo de responsabilidade e ética. Se não há o compromisso de ser transparente, de não contaminar o conteúdo com ruídos e opiniões pessoais, então por que raios fazer a fuckin' entrevista in the first place?
Que mudem, então, o nome da seção pra "Esculacho" e a publiquem na TiTiTi ou, melhor, na Viva Mais (que também é do Gurpo Abril, mas voltado pro publico feminino analfabeto). Feio, Veja, muito feio! Eu esperava mais de você.
terça-feira, 28 de agosto de 2007
G Magazine
Primeiro começa com o cara fantasiado de alguma coisa: mocinho do interior chegando na São Paulo dos anos 20, cowboy, esportista, cowboy, jogador de futebol, cowboy, aleatório, enfim...
Daí ele vai tirando as peçasde roupa e PLIN, eis que ele está ali de pau duraço, mas fazendo poses totalmente naturais!
Naturalmente cavalgando um cavalo, de pau duro, naturalmente andando de bicicleta de pau duro, naturalmente olhando a paisagem no horizonte... de pau duro! @_@
Não sei vocês, mas eu particularmente acho bizarro. u_u
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Já era hora...
Desde meu último post minha vida não mudou nada. Mas surgiram novas espectativas e um fantasma que eu já julgava exorcizado voltou a me assombrar.
Também tenho me questionado muito sobre meu medo irracional de pessoas. Isso tudo me incomoda muito e ninguém pode me ajudar. Nem eu mesma. Enfim. :(
Apenas um desabafo.
De resto até tenho tido idéias legais na minha cabeça, mas nunca sou brilhante o suficiente pra coloca-las no papel como deveria.
Não me sinto "the lowest of the low" como pode parecer, mas ao mesmo tempo não estou assim tão satisfeita comigo mesma. Talvez seja o momento de "mudar", mas enfim. Tô cansada demais pra isso. Vou permanecer indiferente e imóvel em todos os sentidos, não vou esquentar minha cabeça por isso. E se o destino quiser mudar algo pra mim, que mude, eu, por mim, não vou agir nada!
E tenho dito! u_u
domingo, 8 de julho de 2007
Vergonha Terceirizada...
Discutam!
E pra fomentar a reflexão, listo aqui alguns dos vídeos que mais me fizeram sentir 'vergonha terceirizada' nos últimos tempos...
Enjoy! (ou não.)
1- "Me gusta cantar en Japonés."
American Idol e variantes é um prato cheio pra vergonha terceirizada. Mas esse em específico me abalou porque... Poxa... Não tenho palavras! Fiquei com muita dó do guri. Acho que é porque eu sou um poquinho 'otaku'. xD
2-"My Own Super Exclusive Industrial Party!"
Sinceramente não entendi o propósito desse vídeo. Awn... ok, eu também curto Wumpscut (They kick ass!)... mas porque se filmar dançando no quarto? o_O
Note o embaraço inicial do garoto se posicionando no meio do quarto/dance floor, colocando as mãozinhas no bolso. Quase dá pra sentir, por um milésimo de segundo, ele pensando "Será que essa é uam boa idéia?". Pena que ele não se segurou a esse pensamento. Depois de uns passinhos hesitantes baixou o espírito "vem nimim" e o cara dançou loucamente! Pena que com um quarto vazio ao fundo o vídeo ficou totalmente fim-de-festa.
Enfim, é isso.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Hoje, a vida é bela!
Hoje foi uma correria danada. Andei mais de 10km entre vai-e-vens ao correio. No final decidi "É HOJE". Comprei um secador caríssimo e um umidificador de ar (caro tb). Pensei: foda-se, eu mereço!
Então pelada, estirada na cama com o cabelo liso e sob uma névoa úmida ionizada eu disse: AH! Hoje, a vida é bela! =]
O que me lembra aquela musica Fearless do VNV Nation
so many little things followed me
so many little things that bothered me
but I found my answer
from all the chaos that followed me
I have found my answer
I've told you before don't follow me
because I am not your answer
I am not alone, I am not afraid, I am not unhappy
these are the words I say to myself everyday
I am not alone, I am not afraid, I am not unhappy
tell me what ritual I should have today
but I'm not alone
I've resolved so many things and set myself free
I am not alone, I am not afraid, I am not unhappy
the words I say to myself every day
I am not alone, I am not afraid, I am not unhappy
such a stupid ritual to have to say to myself everyday
I'm not alone but I found my answer and set myself free
I'm not unhappy
I'm not alone and I'm not unhappy
not alone and I'm not unhappy
and I'm not afraid, not unhappy
I'm not alone, I'm not afraid
eleven point two, eleven point two
I'm not alone, I'm not afraid
I'm not alone, I'm not afraid
I'm not afraid. I'm not afraid
I am not alone. I am not afraid. I am not unhappy
These are the words I say to myself everyday
I am not alone. I am not afraid. I am not unhappy
I'm not afraid
and I am not alone. I am not afraid. I'm not unhappy
The words I say to myself everyday
I am not alone. I am not afraid. I am not unhappy
Such a stupid ritual to have to say to myself everyday
I'm not alone but I found my answer and set myself free
I'm not, I'm not, I'm not unhappy
Não achei o vídeo no You Tube. :\ Uma pena! Mas quem conehce a musica, sabe.
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Eu nasci na época certa!
Agoram nesse exato momento, penso que não pois quando uma pessoa é covarde, ela se acovarda com qualquer idade. Mesmo da superfície dos meus 20 anos tive atitudes bem adultas e arriscadas por conta dessa situação. Nada do que eu fiz foi recompensando e mesmo assim, não me escondi sob adesculpa da pouca idade. Admito que não cheguei às ultimas consequências e até me arrependo um pouco por isso. Mas quando eu penso que, de uma estrada de 1500km, eu percorri 1490km e essa outra pessoa não teve coragem de caminhar 10km na minha direção, concluo que eu fiz o melhor de mim e essa pessoa em questão não marecia. Essa é a dura verdade.
Outra coisa que me fez ter certeza que eu nasci pra ser adolescente só nos anos 90 foi "A Blitz". Sempre que eu ouço alguma coisa dessa banda infame, tenho vontade de me matar. Trata-se da banda mais irritante do planeta, cujo som, criado em laboratório, foi friamente calculado para ativar uma região do cérebro que desencadeia a auto-destruição. Se eu tivesse nascido alguns anos antes, meu cérebro teria se implodido. Deus sabe o que faz.
terça-feira, 19 de junho de 2007
Não olhem pra mim! u_u
As vezes penso em fazer uns posts isadorescos, cheios de revelações sobre mim. Mas e eu não sei picas sobre mim! Acho que no final eu ia acabar inventando tudo, seria tudo mentira! Mentiras comprometedoras ainda por cima! Eu ia sair por aí, dando de bandeja as minhas mentiras e depois todo mundo ia pensar que eu sou a pessoa que viveu aquelas mentinas todas. MANUCU.
Se bem que eu minto muito pra mim, mesmo. Bolo altas histórias. Naturalmente eu SEI que estou mentindo, não sou como aquelas pessoas do entes que mentem patologicamente nem nada (Digo "mentiras" mais no sentido de ilusão).
Pior é que parte de mim acredita nas fantasias, e quando a razão decide por ordem nessa bagunça mental toda, essa parte crédula fica toda ressentida, chorandinho pelos cantos. Uma coisa deprimente! Eu sofro de todas as maneiras. Por ter uma realidade cu, por ter uma imaginação bunda e por não conseguir largar os sonhos e viver num mundo mais realista.
Falando em mundo realista, tentei adentrar na realidade há uns tempos. Acho que pros padrões médios eu estou até bem ... awn... não-alienada. Mas eu ainda tenho questões pessoais que me aflingem muito. Mas nada que comprometa 'inteiramente' a minha produtividade. Afeta um pouco, mas nada que me torne uma pessoa incapaz. Sendo assim, em termos sociais, o mundo caga e anda pra minha aflição, logo pensar nessas coisas deve ser besteira não? Se tenho "questões" e essas questões não afetam o mundo, então "resolve-las" ou "me acostuamar a elas" dá exatamente na mesma, não?
A não ser pra mim, claro. Gostaria de resolver minhas questões, mas é evidente que eu não consigo.
Ainda sábado eu estava fazendo planos pra um negócio 'maravilhoso'. Talvez algo que me ajudasse (nos entido de dar um empurrão) pra resolução de alguns dos meus conflitos. Mas infelizmente não deu certo. Não só não deu certo, como deu ERRADO (há uma diferença entre "não dar certo" e "dar errado", só que é muito sutil. :D ). Fiquei muito triste. Muito mesmo.
Bad timming is a bitch. T_T
segunda-feira, 11 de junho de 2007
O Desdém e a Modéstia
Vou sacar um assunto qualquer do meu cotovelo e filosofar sobre isso... vamos ver se dá certo.
Esses dias tenho me deparado com essa questão do 'desdém'. Quando eu desgosto de uma pessoa, eu desdenho mesmo. Pra mim ela não vale nada. Suas opiniões/observações, muito menos. Mesmo que ela esteja certa.
O engraçado é que a minha parte racional fica tentando por panos quentes na coisa, me estimulando a ser tolerante, a dar o braço a torcer: "Não, Fulano é escroto, mas as opiniões dele são inteligentes..."
INTELIGENTE MEU CU! Acho que se um pessoa é ralmente inteligente, ela já começa exercendo sua superioridade evitando confuões com outras pessoas. É ou não é?
O que me lembra o fato de que eu não me considero 'inteligente' e deixo isso bem claro pra quem tocar no assunto. Muitos chamam de 'falsa modéstia', mas eu digo que é modéstia genuína. Não acho que uma habilidade mediana pra expressar idéias seja isso tudo! Talvez num país onde 80% das pessoas são analfabetos funcionais essa habilidade seja rara, mas ainda assim não é nada excepcional (é raro mas não é excepcional... sacou? É por isso que eu digo que estou longe de ser genial.)
Tendo isso em mente, o texto de um certo senhor me chamou a atenção:
Por que sou intelectualmente superior.
http://profarbitrio.blogspot.com/2007/03/por-que-sou-intelectualmente-superior.html
É fake, acho. Só pode ser! O cara que criou esse personagem, sim, é um gênio!
domingo, 3 de junho de 2007
What Drug Is Your Personality Like?
Your Personality Is Like Heroin |
You're capable of the highest highs and the lowest lows. Addicted to feeling good, you'll do almost anything to avoid pain. People seek you out, even though you can be quite moody. They're hooked on you! |
Which Programming Lanuguage Are You?
Which Programming Language are You?
domingo, 27 de maio de 2007
Soundtrack da minha vida...
Mesmo achando a música linda, não consigo permanecer indiferente quanto esse festival de cabeleiras no clip deles. Acho que depois de assistir o vídeo perdi um pouco do encanto pela música. Mas não posso negar que resistir à 'Endless Rain" com o cabelo perfeitamente armado é um feito admirável! Ponto pros J-rockers.
Endless Rain
X-Japan
I'M WALKING IN THE RAIN
yuku ate mo naku kizutsuita karada nurashi
karamitsuku koori no zawameki
koroshi tsuzukete samayou itsu made mo
UNTIL I CAN FORGET YOUR LOVE
nemuri wa mayaku tohou ni kureta
kokoro o shizuka ni tokasu
mai agaru ai o odorasete
furueru karada o kioku no bara ni tsutsumu
I KEEP MY LOVE FOR YOU TO MYSELF
* ENDLESS RAIN, FALL ON MY HEART kokoro no kizu ni
LET ME FORGET ALL OF THE HATE, ALL OF THE SADNESS
Days of joy, days of sadness slowly pass me by
As I try to hold you, you are vanishing before me
You're just an illusion...
When I'm awaken, my tears have dried in the sand of sleep
I'm a rose blooming in the desert
IT'S A DREAM, I'M IN LOVE WITH YOU
madoromi dakishimete
[* repeat]
I AWAKE FROM MY DREAM
I CAN'T FIND MY WAY WITHOUT YOU
[guitar solo]
THE DREAM IS OVER
koe ni naranai kotoba o kurikaeshite mo
takasugiru hai iro no kabe wasugi satta hi no
omoi o yume ni utsusu
UNTIL I CAN FORGET YOUR LOVE
[* repeat]
ENDLESS RAIN, LET ME STAY EVER MORE IN YOUR HEART
LET MY HEART TAKE IN YOUR TEARS, TAKE IN YOUR MEMORIES
* ENDLESS RAIN, FALL ON MY HEART kokoro no kizu ni
LET ME FORGET ALL OF THE HATE, ALL OF THE SADNESS
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Go drink in the asshole, well in the middle of the eye of your asshole!
Foi mágico!
As cartas que nunca enviei...
Rua do Curtume, 745, 5º andar,
Lapa, São Paulo/SP
CEP 05045-001
Querido Maurício.
Gosto muito das aventuras da Mônica e do Cebolinha, mas não gosto das histórias em que eles são adultos porque eles se casaram e eu acabo imaginando eles fazendo sexo e fico envergonhado. Minha mãe diz que eu sou sujo, mas pensando bem a culpa é sua.
Fernando*, 11 anos
*nome fictício... naturalmente. :D
terça-feira, 22 de maio de 2007
...cada vez mais perto de você!
O papel é bem fino, as letras pequenas, os dados todos atulhados numa tira de papel. Anexo um novo folhento me explicando como é tão bom receber a conta nesse novo formato, e me explicando porque eu devo ficar alegre:
contaenersulfácil
A Enersul investe sempre em novas tecnologias pra prestar ums erviço de qualidade e agilidade, sem que você tenha que pagar a maois por isso (MENTIRA! Houveram 2 aumentos, só esse ano que nem chegou no meio ainda!). Agora sua conta de energia elétrica é impressa e apresentada no exato momento da leitura(No wonder a nova conta parecer um extrato de banco, um cupom fiscal de supermercado). São inovações que a Enersul busca pra ficar cada vez mais perto de você.
Sabe o que seria uma inovação excelente? Fica dada a sugestão pra próxima 'reformulação' que eles fizerem na conta: Imprima ela no papel higiênico! Assim facilita a minha vida que eu já limpo a bunda com ela! (mais perto que isso, impossível!)
Sacanagem, viu! u_u
domingo, 20 de maio de 2007
Pretensões filosóficas sobre o casamento
É engraçado isso. Desde criança, nunca me imaginei casando. Já me imaginei casada, mas casando nunca. Sou a favor do casamenteo (a instituição) mas definitivamente contra o casamento (a cerimônia). Acho uma tremenda frescura, perda de tempo.
Nunca fui casada, então pode ser que as minhas opiniões soem estúpidas, mas venho de uma familia 'feliz', meus pais são casados até hoje. Sei lá se eles se amam (dias atrás meu pai veio choramingar pra mim sobre umas 'rusgas' com a familia da minha mãe: "Não a perdoo nunca!" ele disse, emocionado. O que respondi com um: LARGA DE FRESCURA, CARALHO!), mas pare que cada um dentro de si deu um jeito de se conformar e viver bem (?) com a situação.
Enfim, penso que o casamento é uma união de esforços para um objetivo comum. Não digo que esse objetivo seja o amor eterno e monogamia (o ideal seria que estes fossem o 'meio', mas mesmo assim, 'isso non ecsiste!'), muito menos a felicidade eterna. Acho que objetivo do casamento é segurança, tranquilidade, sexo sem frescura e intimidade (não incluí a confiança porque à essa altura do campeonato já aprendi que trata-se de mais um conceito utópico).
A amisade acaba sendo então um ingrediente importante na mistura, apesar de, aparentemente, não ser fundamental. Conheço um casal que se separou por serem "amigos demais". Tem o lance do 'tesão' também, isso é importante... E tem a bendida paciência. Haja saco aturar outro ser humano 24/7.
Desde criança eu sonhava que um dia eu ia ser casada mas eu ia ter meu próprio quarto, o que era uma idéia muito esquisita pra uma criança de 7, 8 anos. Um dia ao ouvir minha mãe reclamar que meu pai puxava as cobertas de noite, perguntei inocentemente: Mãe, poque vocês não dormem em camas separadas? - Mamãe deu um sorrisinho de pena; "Pobre criança! Não sabe das coisas!" - Quando EU casar não vai ser assim! Eu vou ter meu próprio quarto, minha própria cama, meu próprio banheiro...
Qual não foi a minha surpresa quando, há algumas semanas atrás, saiu uma reportagem na Veja sobre a tendência nos EUA de quartos separados para o casal... Senti-me uma visionária! (lágrimas emocionadas!)
[retomando o assunto]
Também associo muito casamento à "comunhão de bens"... Acho que a conquista do sucesso financeiro deve ser feita em conjunto... não entendo isso de 'cada um com o seu'. Talvez isso se explique se a mulher for uma perua, ou se o cara for um bundão, mas entre dois seres humanos minimamente racionais, a comunhão de bens me parece razoável, afinal casamento nada mais é do que isso, um contrato.
Li um artigo muito bom sobre isso (casamento) do Spephen Kanitz (Contrato de Casamento). Naturalmente ele escreve muito melhor do que eu, tem muitíssimo mais conhecimento de causa e expõe o raciocínio de forma muito mais eloquente! Vale a pena ler.
Acho que é só!
E continuo sem um propósito pra minha vida. :\
Resoluções de dia-qualquer-do-ano.
Parece que em outubro vou mudar de vida! Vai ser o fim de um ciclo, acho que vou olhar pro meu futuro sob uma nova perspectiva! Vou ter mais clareza nas minhas decisões (assim espero). Eu sou muito 'future oriented', e essa minha estagnação atual me deprime. Talvez se eu tivesse um carro as coisas seriam melhores! Talvez não.
Acho que eu invento desculpas demais pra minha falta de ação. Quem 'quer' vai atrás, dizem. Admiro muito quem trabalha de dia e faz faculdade a noite, ou que anda trocentos quilômetros pra ter aula numa escola pública caidaça. Mesmo assim não tenho a mínima vontade de caminhar 5 quilômetros a pé pra fazer um cursinho depois do trampo. Mesmo que seja perigoso andar pela cidade sozinha às 10 da noite, acho que o principal motivo pra minha inércia é a minha preguiça mesmo. Preciso muito de estímulo, mas depois que a gente vira adulto ninguém mais te diz o que fazer...
Podiam inventar pílulas de coragem, comprimido de incentivo.... Um livro de auto-ajuda talvez até me empolgasse por algumas horas, mas a verdade é que eu sou cética demais pra acreditar nessa 'bullshit' toda. (Suspiro)
Vai ser uma noite longa... ainda nenhum sinal de um sentido pra vida...